Sessões

Moderador: Professor José Luiz Tejon Megido - Jornalista, publicitário, autor e conferencista internacional

Tendências de consumo: Manter a demanda de consumidores mesmo com a crise econômica no Brasil

Devido à crise político-econômica no país em 2015, a renda e o gasto dos consumidores diminuíram. Os brasileiros continuam preocupados com a saúde, mas nem todos podem comprar os alimentos ideais, com preços mais elevados, o tempo todo, o que gera a necessidade de produtos saudáveis e acessíveis. Descubra o que os fornecedores e varejistas podem oferecer aos consumidores, incluindo promoções e táticas de vendas, como pacotes de produtos, ou oferecer um mix completo de soluções de produtos a preços variados para todos os consumidores.

Palestrante:

Sally Lyons Wyatt, Vice-Presidente Executiva e Líder de prática, IRI



Tendência de varejo: Quem são os seus consumidores - Como diferenciar o seu produto em cada canal de varejo no Brasil

Apesar da retração econômica no país, sentida por grande parte da indústria varejista, clubes de compras e lojas de conveniência saíram-se bem devido às bases de consumidores que almejam. Os clubes de compras estão colhendo os frutos dos preços baixos por eles praticados, e o crescimento no comércio por grosso também é sólido. Os supermercados varejistas estão enfrentando uma forte concorrência desses outros canais por conta da sensibilidade aos preços dos consumidores. Informe-se mais sobre os consumidores que compram desses canais e suas necessidades. Como os fornecedores podem competir em todos os canais atendendo às diferentes necessidades dos consumidores? Como os varejistas competem nas diferentes formas de varejo entendendo melhor o tipo de consumidor que compra em cada uma delas?

Walquyria Majeveski, COO - Chief Operating Office | Diretora de Operações

Leonardo Cruz



Aumente o consumo. Comece a vender benefícios!

E se fosse possível aumentar as vendas e o consumo, concentrando-se nos benefícios e no sabor de um produto – ao invés de preço? Os varejistas testaram uma maneira de aumentar as vendas criando promoções especiais para itens sazonais que não se concentram no preço. Em vez disso, eles promovem os benefícios, as características inerentes a cada produto e sabor ... e os resultados estão aparecendo! Nesta sessão, compartilharemos os resultados fascinantes desse programa colaborativo. Além disso, você ouvirá os resultados obtidos pela ABCS, a Associação Brasileira dos Criadores de Suíno, depois de implementar um programa de aumento do consumo. Não perca esta oportunidade de se beneficiar de técnicas valiosas que funcionam na indústria e saiba como você pode aplicá-las para ver resultados em seu setor.

Palestrantes:

Luiz Claudio Haas Mendonça, Gerente Geral Comercial, Grupo Pão de Açúcar | Presidente do Conselho da PMA no Brasil

Lívia Machado, Diretora de Projetos e Marketing, ABCS