Sessões | 2018

HORÁRIO

EVENTO

8:00 - 16:00

➥ Credenciamento

8:00 - 8:50

➥ Café de Boas Vindas

8:50 - 9:00

➥ Boas Vindas & Abertura

9:00 - 9:45

➥ O Estado da Indústria Global de Produtos Frescos e as Implicações para o Brasil

Palestrante: Cathy Burns

Com o objetivo geral de estimular a demanda e criar a preferência do consumidor por produtos frescos, a cadeia de fornecimento global de produtos enfrenta desafios para identificar e abordar as tendências relacionadas ao varejo, ao consumidor e ao setor, enquanto se prepara para as implicações trazidas por essas dinâmicas. Cathy Burns, presidente da Produce Marketing Association, fornecerá um vislumbre das principais tendências globais, como e-commerce, marketing e merchandising, e eficiência, e o que isso significa para os varejistas brasileiros.

9:45 - 10:30

➥ Pausa para Networking

10:30 - 11:30

➥ O que há pela frente no Brasil e na Economia

Palestrante: Miguel Daoud - Economista

Após alguns anos de recessão econômica e turbulências políticas, espera-se que o Brasil veja um crescimento econômico gradual nos próximos anos. Com as eleições de 2018 se aproximando, isso contribui com outra camada de complexidade para as perspectivas do setor. Embora parte do impacto dessa incerteza possa ser compensado com investimentos em infraestrutura para impulsionar a economia, as questões permanecem. O que vem a seguir para o Brasil e para a economia? Como isso afetará a indústria e a demanda dos consumidores? Os especialistas irão guiá-lo através das incertezas e fornecer insights importantes sobre o impacto da economia na indústria de frutas e vegetais e na demanda do consumidor.

11:30 - 11:45

➥ Comentários Finais

11:45 - 18:00

➥ Abertura da Exposição

12:00 - 13:00

➥ Almoço

14:30

➥ E-Commerce e Impactos no varejo de Hortifruti

Palestrante: Fabio Mori - Partner and Executive Director of TATIX | Full Service e-Commerce.

O comércio online está crescendo. Como as empresas podem se destacar no mercado on-line? Você aprenderá como o varejo on-line oferece acesso aos consumidores brasileiros. Saiba como até mesmo marcas pequenas podem competir e alcançar um grande público. Fornecer estratégias práticas para alavancar a promoção com tecnologia não apenas online, mas também para atrair compradores e impulsionar as vendas nas lojas.



15:30 – 16:00

➥ Uma visão geral do mercado: bate papo Fornecedor e Varejo

Palestrantes:
Severino Ramalho Neto - CEO Super Mercadinhos São Luiz
Fábio Régis - Diretor Geral Sitio Barreiras

Formatos menores são a chave para impulsionar o mercado de supermercados do Brasil? De acordo com a Nielsen, 400 mil brasileiros migraram de supermercados para hipermercados em 2016 e 1 milhão migrou dos hipermercados para os formatos cash & carry. Muitos dos principais players do Brasil na categoria de varejo de supermercado têm expandido suas lojas para formatos menores. As lojas de conveniência apresentam bom desempenho no Brasil, apesar da desaceleração econômica. Essa mudança para formatos menores tem implicações para varejistas e fornecedores. Explore como se posicionar para o crescimento no cenário de varejo em constante mudança.

17:00 - 18:00

➥ Coquetel

CONTATO

Valeska de Oliveira

Representante da PMA no Brasil

+ 55 (11) 3522.7348

voliveira@pma.com

Nancy Tucker

VP Global Business Development

+1 (302) 607-2105

ntucker@pma.com

Patrocínio