Palestrantes 2015

Especialistas compartilhando experiências de mercado


Reunimos um grupo de especialistas de todas as áreas da indústria de produtos frescos, inclusive um grupo de talentosos líderes da indústria local. Você acompanhará também palestras de pessoas que operam no Brasil, falando sobre como é fazer negócios aqui, e ficará sabendo em primeira mão como encarar os principais desafios do mercado.

A história por trás das mercadorias: comercialização de produtos frescos no Brasil

Elena Ozeritskaya

Elena traz paixão e criatividade ao seu trabalho no campo das pesquisas com consumidores. Na condição de fundadora da Fresh Insight, ela oferece suporte a empresas para entenderem seus consumidores, inovarem em novos produtos e incentivarem o crescimento dos negócios. Ela é uma palestrante chave no que diz respeito a consumidores, megatendências em alimentos, inspirando empresas a se aproximarem dos varejistas e consumidores finais. A carreira de Elena na indústria de alimentos inclui um cargo na Sygenta onde desenvolveu a pimenta “snack” vencedora do prêmio “Doce e sem Semente” (“Sweet & Seedless”).

Colaborando para ser bem-sucedido: Associações, o crescimento da Indústria e Você

Kristine Concepcion

Kristine orienta e supervisiona as iniciativas de comunicação da National Mango Board (NMB). Organização que ingressou como Gerente de Comunicações em 2012. Trabalha em estreita colaboração com os líderes da indústria com objetivo de apoiar os seus membros, entender as suas necessidades e educá-los sobre os programas da NMB. Kristine trabalhou anteriormente como consultora na área de nutrição e como gerente de eventos em Orlando, Florida, EUA
Diretora de Relações da Indústria - National Mango Board (NMB) - USA


Francesco Sicherle

No decorrer de sua carreira profissional de 20 anos, Francesco tem atuado em diversas áreas de commodities, incluindo USA Pears, Washington Apple Commission e California Walnut Commission. Atualmente, ele representa USA Pears, Northwest Cherry Growers, Association Pomegranate Council e US Apple Export Council em vários mercados sul-americanos. Ele trabalha com grupos de comércio para facilitar a comunicação entre os produtores, importadores e varejistas - todos com o objetivo de aumentar o consumo



Moisés Lopes de Albuquerque

Diretor Executivo da Associação Brasileira dos Produtores de Maçã - ABPM representa 75% da produção nacional, 85% da comercialização do mercado interno e 95% das exportações brasileiras de maçã - contruiu sua carreira no setor produtivo e há mais de 15 anos vem defendendo os interesses dos produtores de maçã. Com Moisés Albuquerque teremos a oportunidade de explorar os desafios encontrados por uma associação no Brasil e quais os resultados de quando indústria e governo conseguem trabalhar juntos.

Tudo sobre eficiência: estratégias para dinamizar a cadeia de fornecimento

Geraldo Caspary

Com experiência de mais de 20 anos no varejo e atacado nacional e internacional, Geraldo Caspary atuou em empresas multinacionais e regionais, principalmente nos formatos de negócios de varejo e de atacado, tendo como últimas funções de destaque: a Vice-Presidência da área comercial do Wal Mart Brasil, a Presidência da rede de supermercados regional Irmãos Russi, a Diretoria Operacional Regional no Grupo Pão de Açúcar, a Diretoria Comercial na rede de varejo Australiana Woolworths Limited. Atualmente é Diretor Comercial nas empresas St. Marche / Empório Santa Maria e Eataly Brasil.


Marina Deitos

Marina é formada em Química Industrial, com pós-graduação em Tecnologia de Alimentos e MBA em Gestão Empresarial. Participou do Projeto Técnico de criação da empresa Grano Alimentos S.A em 2000 e de lá para cá assumiu a Gerência de diferentes áreas, como as de Qualidade, Marketing e Comercial.
Atualmente é responsável pela Gerência de Compras.




Alexandre de Oliveira

Alexandre tem formação educacional nas áreas de Logística e Projetos, com MBAs em Gestão de Varejo e Logística Empresarial.
Há 7 anos na Rede Hortifruti, atualmente é Gerente de Logística e Transporte, sendo responsável por toda operação logística de FLV nos 3 CDs de FLV da rede, além do CD de mercearia, perecíveis e transporte.




Francisco Homsi

OBA HORTIFRUTI
Francisco Homsi é um profissional com larga experiência comercial no setor de Frutas e Vegetais. Desde 2011 é Diretor Comercial da Rede Oba Hortifruti, sendo responsável por todas as compras da empresa. A rede conta com 41 lojas localizadas nos Estados de São Paulo, Brasília e Belo Horizonte.