Palestrantes


13:15 - 14:15 | Criação de um mercado de qualidade dos produtos FLV no Brasil, visando um maior valor agregado

David Hughes

Durante os últimos quarenta anos, David Hughes tem trabalhado em muitos países de diversos continentes, sempre relacionados com comida e bebida, o que lhe proporcionou uma visão pioneira sobre a evolução da indústria alimentar mundial - de consumidor, varejo e foodservice para outra extremidade da cadeia de valor que inclui empresas de pesquisa e desenvolvimento. Atuando neste Mercado, David adquiriu muita experiência no contato com diretores seniores e gerentes de empresas de alimentos e bebidas, organizações de Pesquisa e Desenvolvimento, agricultores, instituições governamentais e outros. Através de todo o seu conhecimento, Hughes orienta esses profissionais a identificar as implicações comerciais das mudanças no seu setor e como as empresas podem responder e combater as ameaças, abraçando as oportunidades.


 

14:15 - 15:30 | Embalagem para maximizar o prazo de validade (Shelf Life), minimizando o desperdício e reduzindo custos

Carlos Visconti - Diretor de Operações da Red Sun Farms

Carlos Visconti é Diretor de Operações da Red Sun Farms (EUA & Canadá Operações Comerciais), tem mais de duas décadas de experiência em gestão executiva de empresas Fortune 500 na região do NAFTA.

Visconti se juntou a Red Sun Farms a partir da empresa Hella (fornecedora alemã de peças para automóvel), onde atuou como Vice-Presidente de Desenvolvimento de Produto na Região NAFTA. Antes desta posição, foi Diretor Geral da Hella México, onde foi responsável pela gestão da plataforma de fabricação composta por mais de 1200 funcionários. Visconti trouxe para a Red Sun Farms uma grande experiência na eficiência operacional, simplificando a estratégia corporativa e implementando as melhores práticas para o cont role de qualidade. Seu sucesso na liderança é evidente no momento em que se juntou a Red Sun Farms, o que tem facilitado a parceria formada entre El Rosal e JemD Farms, conhecido como Red Sun Farms, a primeira estufa integrada verticalmente na América do Norte. Visconti simplificou as operações em todos os seis centros de distribuição na América do Norte, logística centralizada e abriu uma nova unidade em Pharr, Texas, e novas instalações de Estufa em Dublin, Virginia.

Carlos nasceu e foi criado no México e fez dos EUA e Canadá a sua morada. Visconti é graduado em Engenharia Industrial e Sistemas, MBA da Monterrey Tec e certificação em gerenciamento superior e controle de qualidade da Universidade de Michigan. Sua visão pioneira e filosofia na melhora contínua tornou-se parte da missão da Red Sun Farms, fazendo parte da estratégia de evolução a longo prazo da empresa.




Ivo Tunchel - Gerente de Território – Johnson Matthey América do Sul

Formado em Engenharia Metalúrgica pela Universidade Mackenzie, com Curso de Pós colheita na UC Davis da Califórnia.

Ivo Tunchel é o Gerente Regional da América do Sul- Stepac - uma empresa do Grupo Johnson Matthey com operação em 30 países. Ele é bem reconhecido por sua estratégia de negócios, habilidades internacionais especialização em negócios e planejamento. Por 15 anos Ivo foi CEO da Starfit . Ivo tem um conhecimento estratégico inigualável sobre como as empresas podem reduzir o desperdício e os custos, maximizando os lucros ao longo de várias áreas da cadeia de fornecimento.



 

 

16:00 - 17:15 | Demanda do consumidor por menos pesticidas: Enfrentando o mercado interno e as necessidades globais

Márcia Rossi de Sylvio - Gerente de Qualidade, Segurança Alimentar, Saúde e Bem Estar - Walmart

Expressiva experiência nas áreas de Segurança dos Alimentos, Qualidade e Desenvolvimento de Produtos, atuando nos segmentos alimentício, farmacêutico, serviços e comércio varejista, sempre em multinacionais de grande porte. Gerenciamento de Projetos de implantação e Certificação de Sistemas de Gestão com perfil ISO (9000 e 22000 principalmente); Qualificação de Fornecedores e Auditorias internas e externas de Qualidade.








Helinton Rocha - Coordenador da Produção Integrada, no Departamento de Sistemas de Produção e Sustentabilidade do MAPA

Helinton Rocha é Engenheiro Agrônomo formado pela Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho”, UNESP/Campus de Botucatu/SP.

Ele é Pós-Graduado em Fitossanidade, Tecnologia de Sementes e em Gestão Estratégica em renomadas instituições.

Helinton tem trajetória profissional no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento liderando diversos projetos ligados à Secretaria de Desenvolvimento Agropecuário e Cooperativismo. Atualmente está na Coordenação da Produção Integrada, no Departamento de Sistemas de Produção e Sustentabilidade do MAPA.






17:15 – 18:15 | Explorando a utilização de dados para maximizar o retorno e melhor atender o consumidor

André van Kruijssen - Diretor Geral na Cooperativa Velling Holambra

Formado em agronomia pela Universidade de Wagenigen

Trabalhou com exportação de bulbos na Europa e atuou como Gerente de Leilão e Gerente Comercial na FloraHolland (maior leilão de flores do mundo). Foi Diretor Geral no Veiling Plantion

Atualmente é Diretor Geral na Cooperativa Velling Holambra








Juliani Arimura Kitakawa - Food&Beverage Manager – DNV GL Business Assurance

Responsável pelas operações de certificações, treinamentos e programas de auditoria para os clientes da área de alimentos e bebidas.

Mestre e Graduada em Engenharia de Alimentos pela UNICAMP, Universidade Estadual de Campinas, com especialidade em Higiene e Legislação de Alimentos.

MBA em Gestão Estratégica e Econômica de Negócios pela Fundação Getúlio Vargas.

18 anos de experiência como auditora líder e na coordenação programas de sistema de gestão da qualidade e segurança de alimentos, e atuação em protocolos com temas de responsabilidade social, saúde e segurança e meio ambiente

Membro de comitês de qualidade e segurança de alimentos, tendo participado de eventos destas áreas nos Estados Unidos, Noruega, Argentina, Chile, Peru, Espanha, Inglaterra, Alemanha, Tailândia e Malásia

Desde 2009 participa de todas as edições da Conferência Global de Segurança de Alimentos da GFSI




























Contatos

Valeska de Oliveira

Valeska de Oliveira

Representante da PMA no Brasil

+ 55 (11) 3522.7448

voliveira@pma.com

Nancy Tucker

Nancy Tucker

VP Global Business Development

+1 (302) 607-2105

ntucker@pma.com